quinta-feira, abril 27, 2006 

Brisa


Quem não se lembra do quão refrescante é fazer uma viagem de cacilheiro de volta a Lisboa depois de um belo dia de praia? A brisa suave na face; o sol a querer esconder-se no final de mais um dia; a cidade ali mesmo em frente pronta para ser abraçada.

Os cacilheiros são barcos que ligam as duas margens do rio Tejo. Partem de Cacilhas com destino a Lisboa (Terreiro do Paço). Outrora, existiram barcos cacilheiros partindo do Seixal, Montijo e Trafaria, actualmente substituídos pelos modernos Catamarans.

A ponte 25 de Abril a um lado, a imensidão do rio no outro: cenário a não perder para quem visita esta cidade colorida. Ahhh.... e como dizia um amigo meu que chegou ontem da sua primeira vista a Lisboa: Tinha a ideia que Lisboa era uma cidade bonita. Não sabia que Lisboa era uma cidade deslumbrante. Não posso compara-la com mais nenhuma que vi até hoje. Lisboa, para mim, vai ser sempre Lisboa, e vou voltar o quanto antes.

Gostei da forma como ele falou da cidade e de como os olhos dele brilhavam. Fiquei ainda com mais saudades

quarta-feira, abril 26, 2006 

Amarelo Carris



Não é das melhores fotografias que podem ser tiradas a um eléctrico (neste caso a um elevador). Não vai ser sem dúvida a melhor das fotografias que aqui vão aparecer da cidade. Mas... a verdade é que, para mim, este amarelo tão característico da carris é encantador. Só por isso, aqui fica:
  • Local: Elevador da Glória
  • Data: 11 de Outubro 2004

 

Para começar

Também eu decidi criar um BLOG menos sentimentalista mas, epero eu, também ele muito intimista. Pelo menos é isso que uma cidade como Lisboa desperta em mim: Intimidade, Cumplicidade, Vontade.

Até mais.